Livros: Meus amores da estante

Todos os meus anos são construídos em cima de boas leituras que me trazem uma alegria imensa. Toda vez que compro um livro, sempre vem aquela alegria de conhecer uma história nova, uma emoção nova. E 2012 foi construído com muita leitura, então separei os quatro livros que mais gostei de conhecer esse ano e seus resumos para mostrar aqui.

4 - Uma Noite No Chateau Marmont -  Lauren Weisberger

"Brooke e Julian têm uma vida tranquila em New York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por uma gravadora e se torna um sucesso da noite para o dia. Mas a fama muda drasticamente a rotina do casal, e os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa em uma revista de celebridades. Será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"
A eletrizante história desse casamento me prendeu por algum tempo, a louca rotina desse casamento me fez entender como a vida de um famoso pode ser louca. Lauren Weisberger (autora do "O Diabo Veste Prada", outro livro incrível) produz sempre o efeito de prender seus leitores mostrando que a vida luxuosa tem o seu lado problemático. Li 3 livros dela, o "Uma Noite no Chateau Marmont", "O Diabo Veste Prada" e "À Caça de Harry Winston" e virou uma das autoras que recomendo sempre!

3 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem!"
Isso, Jogos Vorazes é o tipo de livro que me empolgou muito e o devorei em poucos dias. As lutas, os lutos, o amor, todos juntos em uma história muito bem escrita. Recebi bastante spoiler sobre a continuação, evitei escutar todos eles, mas tentativas não faltaram.
O filme foi bem fiel ao livro, não posso negar. Inclusive eu adorei o filme e assisti antes de ler, mas mesmo assim admirei muito a história da Suzanne Collins.
E então, com todo o seu contexto, Jogos Vorazes marcou o meu ano. 
"Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor!"

2 - Heresia - S.J. Parris

"Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião? À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes."
É, Heresia te prende do começo ao fim. Eu amo história, então foi fácil gostar desse tipo de contexto. Meus comentários são mínimos com esse resumo da história, então recomendo muito.

1 - A Irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

"Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova concubina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory. Um grande sucesso de vendas nos EUA."
Um dos melhores livros que já li na vida, ainda não superei o fim deste livro. Estou eternamente apaixonada pela Philippa Gregory, que escreve divinamente bem e nos encanta com os detalhes do contexto histórico. Gosto da influencia de Ana Bolena para conseguir casar com o rei, que chega a extremos de expulsar a rainha e fundar uma nova igreja, a Igreja Anglicana da Inglaterra. É um livro incrível e sua continuação, "O Bobo da Rainha", não fica atrás! Essa saga dominou meus pensamentos e tornou a Philippa Gregory uma das minhas autoras preferidas. Irei continuar a saga da "Corte dos Tudor" e irei para a saga da "Guerra Entre Primos", de tão encantada que estou por essa história. Sem contar no aprendizado que vem junto, o conhecimento da história da Inglaterra que vem acompanhado com esse livro é impagável.

E isso é tudo pessoal, espero que procurem mais sobre esses livros, os meus amores da estante! 
Beijos da Eduarda Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário