Receitas épicas: Lembas

Gente, acho que todo mundo já percebeu que eu sou exageradamente apaixonada pelo Tolkien e quem já assistiu aos filmes de LOTR sabe muito bem o que são as deliciosas Lembas e para quem não souber, aqui vai a explicação:
 

"[...] nós chamamos de lembas ou pão de viagem, e é mais fortificante que qualquer comida feita por homens, e é mais aprazível que o cram, de acordo com a opinião geral."
 Mas se você for alguma criatura má, não é aconselhável. 


Eu sou uma péssima cozinheira, definitivamente não nasci com o dom de cozinhar absolutamente nada, mas encontrei essa receita, achei legal e vou postá-la aqui para vocês e se algum de vocês que fizer, gostar e quiser me mandar alguns eu estou recebendo. 
INGREDIENTES:

  • 200g de açúcar
  • 9 ovos
  • 2 copinhos azeite
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 2 copinhos de mel
  • raspas de 1 limão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 250g de farinha
  • 20g de açúcar glacê
 PREPARO:

Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem. Bata as claras em castelo e junte à mistura. Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado. Unte uma forma com manteiga e deite a massa. Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido. Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê. 

Fonte: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=20560

Nenhum comentário:

Postar um comentário