American Horror Story | Madness End




E a série American Horror Story termina mais uma temporada, em um post anterior em que  apresentei a série para vocês, falei sobre a primeira temporada e salientei sobre o final fraco que houve, porém na segunda temporada a série conseguiu sarar essa ferida deixada na primeira temporada. Eu sinceramente não estava esperando muita coisa para o final pois a série começou a ficar muito fraca, muito dramática e com cenas não ligadas ao gênero, como a cena "High Hospício Musical" no episódio The name game. Algumas pessoas até gostaram pois acharam engraçado, enfim mas a série não é "The Big Band Theory" ou "Friends" e eu não estava assistindo-a com o intuito de rir, além de o gênero estar longe de ser comédia. Em muitos momentos ao longo da temporada a série deixou a desejar, mas após a saída de Kit Walker do hospício ficou tudo mais legal e um pouco mais claro. 
O fato é que o episódio final foi encantador e muito esclarecedor, duas coisas que na primeira temporada deixaram a desejar porque afinal, o que aconteceu com o filho do Tate? E aquele beteirol todo de natal e fantasminhas camaradas? O público queria mais, bem mais do que um final a la gasparzinho, mas também não queríamos um final banhado por sangue, eu pelo menos não, eu queria esclarecimento e não queria aquele sentimento de continuação que a primeira temporada deixou. 
Enfim, mas sobre o episódio, como eu disse foi maravilho, vi muitas pessoas reclamarem dizendo que "esperavam mais", o que esperar? Estava tudo perfeito, sem final feliz mas também sem um final triste, o que vocês queriam? Todo mundo morto, um final hardcore com piscinas de sangue? Isso é doentio e nem eu que adoro filmes banhados por sangue iria querer um final assim. Bem, mas essa é a minha opinião e para mim o episódio final superou bastante as minhas expectativas. Ver meus dois personagens felizes me uma grande satisfação, Kit Walker e Irmã Jude. Kit mostrou um coração bom e perdoou Jude e além disso a história dos extra terrestres não ficou para trás, os filhos de Kit realmente passaram por experiências e se mostraram crianças com habilidades especiais. Confesso que chorei quando o anjo da morte veio beijar Jude porque ela pagou pelos seus erros provando do próprio veneno em Briarcliff e no final se tornou uma vítima, comecei a sentir pena dela, qualquer pessoa no lugar de Kit, que sofreu bastante nas mãos dela, não a teria perdoado mas ele foi superior e a perdoou e isso foi algo realmente lindo.
Uma pessoa que eu não curtia muito desde o início da série foi Lana Winters porque desde o início eu sabia que ela queria sair de Briarcliff pensando em si mesma, pensando em se tornar famosa e ganhar prêmios, ela deixou isso claro desde o início. E eu dizia que não gostava dela e as pessoas me questionavam porque ela era uma "heroína", ela estava apenas tirando vantagem das "pessoas mais necessitadas", segundo ela. E nos últimos episódios ela demonstrou isso claramente aí as pessoas começaram a ver o que eu conseguia ver desde quando ela entrou escondida no hospício. 
Sobre os atores, eu não poderia deixar de comentar... Na primeira temporada da série Evan Peters era um ator razoavelmente bom mas na segunda ele deu tudo de si. E a Jessica Lange... bem, é a JESSICA LANGE.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário